Estamos em um momento de nossa existência em que nossa atenção está voltada para as futuras gerações e o que vamos deixar de bom para elas. Todos empenhados em procurar e encontra soluções sustentáveis para diminuir os impactos ambientais no planeta.

Detendo- nos à energia solar, também chamada de fotováltica e de revolução solar pelos astrônomos, observaremos que segundo eles sua tecnologia é a primeira com capacidade de viabilizar usinas de geração de energia solar fotováltica na faixa de gigawatts ( GW). Porém, o tipo mais tradicional de obter energia, que é através de painéis fotoválticos que gera energia diretamente, é mais caro, inviabilizando sua obtenção em larga escala. Mas, existe uma empresa chamada Rehnu que está tentando otimizar o funcionamento desse sistema, dessa forma o custo diminuirá.
Por fim, resta-nos ansiar para que seu custo seja minizado e que os países possam apostar nessa nova tecnologia, já que a fonte de energia será inesgotável e os locais onde a rede elétrica comum não chega, serão abastecidos, fazendo assim, com que exista integração de toda a comunidade na vida social do país, de forma a promover o desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário