Monitor de bambu

      A empresa Asustek Computer (Asus), de Taiwan vem inovando e criando vários dispositivos revestidos por bambu. Na Cebit de de 2008 ela mostrou computadores, monitores, notebooks e uma  TV LCD Widesreen com 19 polegadas, segundo a empresa, todas as partes possíveis destes dispositivos são feitas em bambu. A empreesa apostou na idéia de utilizar materiais biodegradáveis que não afetasse de forma impactante a flora, o fato de terem apostado no bambu como matéria prima para esse trabalho não foi casual, já que ele tem mais resistência à tração que muitas ligas metálicas e tem uma taxa de renovação que nenhuma outra planta se iguala: é conhecido por crescer 60 centímetros em apenas 24 horas, atingindo a sua altura máxima em vários anos.
     O Bambu também é capaz de regenerar-se sem precisar replantar, tornando-o possivelmente o recurso renovável perfeito. Além disso, 50% do material desses eletrônicos são de plásticos reciclados.
     Apostando nessa idéia e se aproveitando do momento em que "todas" as empresas estão se envolvendo nos processos de busca em escolhas sustentáveis para o planeta, a empresa Asus fez uma aposta muito boa no mercado do desing. A resposta a essa inovação foi positiva, por isso, não será anormal vermos outras empresas irem pela mesma vertente dela. Sendo que isso também beneficiará a empresa que adotar a idéia, pois mostrará, que mesmo não estando tão envolvida assim, ela está se importando com o futuro do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário